quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura consegue mais um importante convênio federal

Nova Friburgo é contemplada com Praça do PAC

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais, conseguiu mais um importante convênio federal. Desta vez, a verba de R$2 milhões, proveniente do Ministério da Cultura, será destinada a um merecido espaço de cultura e lazer para os friburguenses, sem necessidade de contrapartida da Prefeitura. A Praça do PAC, agora denominada Praça dos Esportes e da Cultura, compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã.

A proposta em obter um espaço deste no município foi enviada à Brasília em 2010, e desde então, o Governo Federal já contemplou mais de 400 projetos. A princípio, a Praça será construída na Via Expressa e o espaço terá mais de 3.000 m², que de acordo com o projeto padrão será constituído por dois edifícios multiuso dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; Telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

De acordo com o Ministério da Cultura, o “objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras”.

Para o prefeito Sérgio Xavier “a conquista de um espaço deste para Nova Friburgo é de suma importância porque áreas de lazer é qualidade de vida, e também agregará valores para os cidadãos friburguenses”, disse. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais, toda a documentação deste projeto está sendo preparada, e, em poucos dias a obra será licitada.

Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/03/prefeitura-consegue-mais-um-importante-convenio-federal/#axzz1zfMtEXEA