terça-feira, 24 de abril de 2012

Biblioteca promove oficina para a garotada na terça-feira

A Secretaria Municipal de Cultura, através da Sub-Secretaria de Leitura, reunirá a turma de gente miúda terça-feira, dia 24, a partir das 14h, na Biblioteca Pública Municipal, situada na Rua Farinha Filho, 50, no centro de Nova Friburgo, para uma viagem fantástica e divertida pelo universo mágico da cultura, através da leitura. Para isso, promoverá oficinas que farão a festa da garotada.

Para este dia 24 estão previstas brincadeiras e atividades como cantar e pintar. E para animar ainda mais as crianças, a brincadeira contará com a presença da boneca Emília, famosa personagem da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
O secretário municipal de Cultura, David Massena, diz que esta é apenas a primeira ação das muitas a serem executadas na nova gestão da biblioteca. Em contato com o professor Galeno, da Biblioteca Nacional, David acertou a atualização do acervo e a modernização da linguagem da biblioteca. E avisou que vem mais melhorias por aí.

Para a subsecretária de Leitura, Vera Veronese, a oficina desta terça-feira é específica sobre as obras de Monteiro Lobato, tendo como principal atrativo para as crianças a boneca Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que vai garantir a diversão das crianças. Durante a oficina, Emília apresentará obras do escritor e irá interagir com as crianças no sentido delas dramatizarem as obras do autor. “Nosso objetivo é trazer as crianças para a biblioteca. Queremos ver as crianças aqui, que também é um lugar gostoso para elas. E um detalhe importante: a participação é gratuita. Ninguém pode perder e a equipe da biblioteca está esperando por todas as crianças. Vale a pena participar.”, enfatiza Vera.

Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/04/biblioteca-promove-oficina-para-a-garotada-na-terca-feira/#axzz1zfMtEXEA