quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Concerto na Catedral com “UDI Cello Ensemble” tem apoio do Governo Municipal


O Ministério da Cultura, com apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Art Invest, apresenta no próximo dia 17 de agosto, sexta-feira, às 19h30min, na Catedral de São João Batista, um concerto com “UDI Cello Ensemble” – Orquestra de Violoncelos. Formada há três anos por alunos do curso de música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a orquestra conta com a participação de professores de conservatórios regionais e do premiado professor de violoncelo da UFU, Kayami Satomi, idealizador e diretor artístico do grupo.

Kayami, além de ensinar violoncelo e música de câmera, é também diretor artístico e regente da Orquestra Camargo Guarnieri. Com o “UDI Cello Ensemble”, participou do “Rio International Cello Encounter” – RICE e realizou várias turnês pelo Brasil. No repertório estão incluídas obras nacionais e contemporâneas, além de músicas compostas para o grupo. No concerto na Catedral de Nova Friburgo serão executadas obras de Heitor Villa-Lobos, Liduíno Pitombeira, Carlos Cruz, entre outros grandes nomes da música. A entrada é franca.



Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/08/concerto-na-catedral-com-udi-cello-ensemble-tem-apoio-do-governo-municipal/#ixzz246iiSxzD