segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Programaçã​o do 1º Festival da Primavera de São Pedro da Serra

Festival da Primavera de São Pedro da Serra

1km de Sons, Cores e Sabores

De 7 a 30 de Setembro de 2012

PROGRAMA PERMANENTE DE 7 A 30 DE SETEMBRO
Exposição Cabras da Serra 2012 - Mais de 20 cabrinhas, em tamanho natural, customizadas por artistas plásticos de vários pontos do Estado, serão espalhadas da Praça de São Pedro ao Largo do Estrela. A exposição completa acontece nos fins de semana, mas nos dias úteis também é possível ver as cabrinhas que estão sob a guarda de mercados e lojas que funcionam diariamente.

Festival Gastronômico da Primavera Restaurantes espalhados da Praça ao Largo do Estrela criaram pratos “primaveris”, apostando em saladas, muita cor e, claro, flores comestíveis. A maioria dos restaurantes funciona nos fins de semana, mas alguns atendem nos dias úteis.

Estande de Flores de Vargem Alta Na entrada da vila, o coreto de São Pedro vai ganhar aromas e cores nunca antes vistos. Produtores de Vargem Alta, que pertence ao distrito de São Pedro da Serra, mostram o que fazem de melhor, contam histórias, detalhes sobre as flores e, claro, vendem. O estande funcionará sábados e domingos, das 10h às 16h.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

SÁBADO, 15 DE SETEMBRO

Pintando& Chorando Dezenas de pintores vão se espalhar da Praça ao Largo do Estrela, formando um gigantesco atelier de um quilômetro de extensão. Usando sua criatividade e técnica eles irão se inspirar em São Pedro da Serra para disputar uma colorida e animada gincana, que irá das 10h às 15h. Na parte da tarde, um grupo de chorinho percorrerá a vila, parando de quando em quando para animar o pintor e quem estiver acompanhando o seu processo de criação.

SÁBADO E DOMINGO, 22 E 23 DE SETEMBRO

Festival Musical da Primavera A música vai se espalhar por um quilômetro em São Pedro. Seis shows irão acontecer, três por dia, em três pontos da vila – no seu início (ou Baixo), seu meio e no Largo do Estrela. Confira a programação:

Sábado: 15h, Robson Valentim, no Baixo São Pedro.
                17h30, Taynã e Daniel no meio da rua principal.
                20h, Efeito Estufa, no Largo do Estrela.

Domingo: 11h30, Tchelo, no Baixo São Pedro.
                  14h, Newton Couto, no meio da vila.
                  16h30, Rodrigo e Jander, no Largo do Estrela.

SÁBADO, 29 DE SETEMBRO

Arte nos Muros Ao longo do dia, artistas plásticos e grafiteiros de São Pedro, Nova Friburgo e outras cidades do Estado irão espalhar seu talento em vários muros entre a Praça e o Largo do Estrela, transformando a vila numa galeria de arte de um quilômetro.

Show - 17h no Espaço Cultural de SPS - Música instrumental indiana com Sandro Shankara e Show
de MPB com Paulo e Daniele.