terça-feira, 21 de maio de 2013

Riograndina Cultural

Em continuidade aos festejos de aniversário da cidade de Nova Friburgo, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura e o Ponto de Cultura, com apoio da Associação de Moradores e Amigos de Riograndina, realizam no dia 25 de maio, próximo sábado, o Riograndina Cultural. Esse é mais um evento que consta da programação do Mês das Colônias. Nesse dia, diversas atividades serão promovidas na Praça Nossa Senhora do Rosário, das 14h às 21h. 
A primeira delas será desenvolvida no Ponto de Cultura: o espetáculo interativo Danças da Terra e do Mar – Os tesouros da Terra, nossa gente, rezas, ervas e danças – projeto integrado à Oficina Escola As Mãos de Luz. O horário será das 14h30min às 15h30min. 
Uma oficina de artesanato, com a professora Fátima Alves, será oferecida no Ponto de Cultura, com espaço para venda de artesanato, apresentação da Oficina Escola de Artes (Alunos de Circo), Ponto de Cultura de Olaria (Percussão), Ponto de Cultura de Lumiar (Dança) das 16h às 18h. Paralelamente, na Associação de Moradores e Amigos do Riograndina, a partir das 16h20min, será realizado um Festival Beneficente de Caldos, enquanto que às 16h30min, “Percushow”, apresentação dos alunos de percussão do Ponto de Cultura, com o mestre Fred, e participação especial de Rodrigo Moreno. 
À noite, às 18h, acontecerá o projeto Banda na Praça, com a Banda Campesina Friburguense. Logo após, às 19h40min, haverá a apresentação do Coral EnCantos, do Casarão de Riograndina, e de Coral de Bom Jardim, sob regência do João Lassarotte. 
J.Santos e Geovane (Didio do Forró) fecham a programação com show na Praça Nossa Senhora do Rosário, às 21h.
*Os Alunos de Circo da Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo irão fazer uma apresentação mostrando seus talentos, muito equilíbrio, força e proporcionar ao público um pouco desta Arte do Circo e todas a suas emoções!