terça-feira, 14 de maio de 2013

Grupo de teatro friburguense é sucesso no Rio!

A edição de hoje do Jornal A Voz da Serra, página 7, traz matéria sobre o Grupo de Quinta e a bem sucedida estréia no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura da peça "Viúva, porém honesta". O grupo friburguense vem fazendo sucesso em suas apresentações fora de Nova Friburgo, no Teatro Gláucio Gil, no Rio de Janeiro, na Mostra Novas Cenas de Teatro, e em Bom Jardim e Carmo. Parabéns ao diretor Paulo César Perrut e a seu grupo de atores pelo excelente trabalho e a mensagem nele contida que em Nova Friburgo se faz teatro e do bom. Abaixo transcrevemos trechos da matéria.
[...]O grupo agora se prepara para outros festivais de teatro em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e no próprio Estado do Rio, onde em julho será realizado o Prêmio Pascoalino, em Rio das Ostras. Além dos festivais, o grupo recebeu um convite para ir a Portugal para participar de um intercâmbio cultural de grupos de teatro[...]Vale destacar que este grupo friburguense vem acumulando louros a cada cidade, a cada mostra, a cada festival e a cada encontro em que se apresenta levando o nome de Nova Friburgo. 
Os ensaios do Grupo de Quinta são realizados na Oficina-Escola de Artes. O grupo é formado por Ana Clara Medina, Analuci Pinheiro, Cássio Campos, Gustavo Portela, Henrique Balonecker, Luana Carvalho de Lemos, Letícia Gonçalves, Luisa Rossi, Lara Mattos, Lívia Amora, Mariana Machado, Mari Gralato, Paula Winter, Paula da Guia, Paulo César Perrut, Will Valmont e Yan Matheus.