3ª Conferência de Cultura

3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA - RJ

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE NOVA FRIBURGO
DOCUMENTOS BÁSICOS

      A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Nova Friburgo, convocada pela Secretaria Municipal de Cultura para os dias 03 e 04 de agosto próximos passados concluiu seus trabalhos nesta segunda com a elaboração do finalização do Relatório final encaminhado aos órgãos competentes do MinC no Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura - RJ. A Comissão Organizadora,  assessorada pela equipe do SEBRAE - Nova Friburgo, ficou responsável pela sistematização das propostas aprovadas na Plenária, bem assim a comunicação aos referidos dos nomes dos Delegados que irão compor a bancada do Município junto a Conferência Estadual a realizar-se até o dia 29/09/2013. Os documentos básicos podem ser acessados através dos links em destaque.

Delegados Titulares representantes da Sociedade Civil
Eliza Cordeiro Soares (Professora de Dança)
Tawana Braga Cortes (Publicidade)
José Antonio Soares Noronha (Produtor de Áudio Visual)
Delegados Suplentes representantes da Sociedade Civil
Gero Band (Ator/Prof. de Teatro)
Luciano de Oliveira Santos (Ator/Diretor Teatral)
José Francisco Rohen (Comunicação)
Delegados Titulares representantes da Área Governamental
Roberto Wermelinger da Fonseca
Delegados Suplentes representantes da Área Governamental
Giovanni Batista Bizzoto


= o =

3ª Conferência Municipal de Cultura de Nova Friburgo

Com o tema geral “Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Nova Friburgo será realizada no próximo mês, dias 03 e 04 de agosto, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.
Entre os objetivos estão reunir as instituições e associações da sociedade civil, produtores culturais, representantes do Poder Público e pessoas interessadas nas discussões do tema geral e seus eixos temáticos: implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e, Cultura e Desenvolvimento, visando o aperfeiçoamento dos atuais sistemas e a revisão do Plano Municipal de Cultura aprovado na 2ª Conferência.
O encontro priorizará as propostas escolhidas nos grupos de discussão e escolherá os delegados representantes junto à Conferência Estadual.
As inscrições já estão sendo feitas na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, com sede na Praça Presidente Getúlio Vargas, 71. E, mais informações, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à Praça Presidente Getúlio Vargas, 89, pelo telefone 2522-9966 ou através do blog casadaculturanf.blogspot.com.br.